Imagem capa - 3 Maneiras para Guardar suas Fotos de Maneira SEGURA por Rodrigo Neves
Memórias

3 Maneiras para Guardar suas Fotos de Maneira SEGURA

Fala pessoal, como vocês estão, tudo bem?


Vou falar para vocês 3 dicas, ou 3 maneiras para você guardar suas fotos e tê-las por bastante tempo e de maneira mais segura.


Essas são as 3 maneiras que eu escolhi para guardar as minhas fotos, tanto pessoais quanto profissionais.


Eu poderia falar sobre pendrives, ou HDs internos ou externos, porém eu não considero estes tipos de mídias seguros, portanto aconselho que não deixem somente nestes tipos de equipamentos. Eles tem vida útil, podem ser danificados ou podem se perder, fazendo assim que seus arquivos sejam perdidos.


Vamos para as dicas?


1- Contrate um serviços de Nuvem:



Tenha seus arquivos em algum serviço de Nuvem, de preferência com alguma empresa sólida, com baixo risco de falência.

Cito exemplos como Google com o Google Drive ou Google Fotos, Microsoft com OneDrive e Apple com o iCloud.

Existem outras empresas que oferecem este tipo de serviço e vocês podem pesquisar, mas esses 3 são os mais conhecidos.


2- Imprima suas fotos:


Tenha suas fotos em mãos toda vez que queiram reviver aqueles momentos tão importantes nas suas vidas; aquela viagem inesquecível, a brincadeira em família, aquele momento a dois...


Você já parou para contar quanto tempo você leva para achar alguma foto em seu celular, por exemplo, de algum evento ou viagem que fez há muito tempo?


Se você tiver essas fotos impressas, guardadas de maneira adequada, organizada, elas estarão ao seu alcance muito mais rápido. 


Fala se não é mais gostoso e prazeroso espalhar as fotos pela cama, olhar uma por uma, tocar, sentir como se estivesse vivendo aquele momento novamente através das fotos em papel, do que olhar pela pequena tela de um celular?


3- Faça Álbuns com as Suas Melhores Fotos




Monte álbuns daqueles momentos mais especiais de suas vidas, de suas viagens, dos passeios em família, das brincadeiras a dois, ou com seus filhos.


Além de durarem bastante tempo, é muito gostoso reunir a família e debruçarem sobre os álbuns para curtir e reviver tudo aquilo.


São duráveis como livros, contam a história de uma família. Eu costumo dizer que quanto mais o tempo passa, mais valor ele tem.


Vou citar um exemplo: Antes do meu casamento minha avó vivia dizendo que não estaria viva para me ver casando, que morreria antes, aquele papo de vó (se a sua não fala, a minha falava bastante rsrsrs, e quanto mais ela falava, mais tempo ela viveu). Ela testemunhou aquele nosso momento, ela estava no casamento conosco. Não só ela, mas todos os irmãos que ela ainda tinha. Deus deu saúde para que todos estivessem lá conosco, testemunhando o nosso amor.


Hoje ela não está mais entre nós, mas quando vejo fotos dela curtindo com a gente, sou muito grato a Deus por ter proporcionado aquele nosso momento e sempre lembro das tantas vezes que ela me falou que não estaria mais aqui para participar.


Entende o valor de um álbum?


Essas foram as dicas que eu gostaria de passar para vocês, espero de coração que tenham gostado e que seja muito útil para sua vida!


Qualquer dúvida que tiverem, me mandem uma mensagem que terei o maior prazer em ajudar a todos vocês!


Um grande abraço!